Advogado morre após ser baleado e atropelado durante tiroteio por desacordo comercial em MT
14/10/2025
(Foto: Reprodução) Idoso é atropelado após tentar matar trabalhador á tiros
Reprodução
O advogado Roberto Costa Marques, 67 anos, morreu após ser baleado e atropelado em uma fazenda de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (13), após um suposto desentendimento comercial com um homem que arrendava a propriedade dele.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 35 anos procurou a unidade alegando ter sido baleado duas vezes na fazenda. Ele afirmou que Roberto Marques chegou atirando no local, mas foi contido e amarrado por ele e por um funcionário.
Os policiais foram até a fazenda e também encontraram Roberto baleado. Uma testemunha contou que o advogado foi atropelado por um dos carros que estava no local, mas que não foi possível identificar quem era o condutor.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
Diante da gravidade, os agentes da PRF prestaram os primeiros socorros etransportaram as duas vítimas baleadas para a UPA do bairro Pascoal Ramos, na capital. Ambas chegaram conscientes à unidade, mas o advogado sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Já o outro homem baleado segue internado. Ele contou aos policiais que arrendava a propriedade do advogado e que o conflito começou após uma discussão "por questões comerciais" iniciar e Roberto dar os primeiros tiros.
O caso e a motivação do crime são investigados pela Polícia Civil.
sEGUNDO RELATOS