Fala Macuxi, CBN Boa Vista e g1 RR vencem prêmio Sebrae de Jornalismo 2025
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Prêmio Sebrae 2025: Ester Arruda, ganhou primeiro lugar na categoria de vídeo e o destaque da noite; Luciano Abreu, João Gabriel Leitão e Laura Silvestre, a equipe da CBN ganhou o primeiro lugar em áudio; Yara Ramalho, ganhou em segundo lugar na categoria de texto
Ronny Alcantra/Rede Amazônica
Três equipes de jornalismo da Rede Amazônica Roraima foram premiadas no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025. Todas as reportagens premiadas tiveram relação com o empreendedorismo no estado. Os vencedores foram anunciados na noite desta quarta-feira (20), em Boa Vista. Veja os vencedores:
O programa Fala Macuxi, representado pela jornalista Ester Arruda, conquistou o 1º lugar na categoria vídeo e também levou o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo — categoria que reconhece o melhor trabalho entre todos os vencedores.
A CBN Boa Vista conquistou o 1º lugar na categoria áudio.
O g1 Roraima ficou em 2º lugar na categoria texto.
Trabalhos premiados
📺 Fala Macuxi
A reportagem que venceu na categoria vídeo foi a "Crianças e jovens de Caracaraí sonham em ser atletas olímpicos", e fala sobre um projeto de empreendedorismo social tem contribuído para a vida de crianças e jovens na região. A matéria também foi ganhadora como principal destaque da noite. Além da jornalista Ester Arruda, a equipe inclui Marcelo Vila Real, José Caetano e Gabriella Lira.
📻 CBN Boa Vista
Com um mês de funcionamento, a CBN Boa Vista conquistou o prêmio de primeiro: ficou em 1º lugar na categoria de áudio com a reportagem "Empreender e sobreviver: O empreendedorismo feminino na quebra do ciclo da violência". O material foi assinado pela equipe Luciano Abreu, João Gabriel Leitão e Laura Silvestre.
✍️ Reportagem do g1 Roraima
No g1 Roraima, a jornalista Yara Ramalho conquistou o 2º lugar na categoria texto com a reportagem "Agricultora conquista liberdade financeira com cachaçaria artesanal aberta há 20 anos e inspira outras mulheres".
O prêmio para o 1º lugar de todas as categorias foi de R$ 5 mil e um troféu. Na categoria especial foi concedido o valor de R$ 3 mil. As demais colocações ganharam certificado.
Com a vitória desta etapa estadual, os vencedores em 1º lugar de cada categoria passaram para a etapa regional, onde concorrem com os demais estados do Norte.
Leia outras notícias no g1 Roraima.