Festival tenta bater recorde com fritada de mais de uma tonelada de torresmo em Juiz de Fora; saiba tudo sobre data, atrações e pratos
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Torresmo
Divulgação
Juiz de Fora mantém viva uma tradição gastronômica que é orgulho da cidade e da região: o torresmo. A cidade celebra anualmente o petisco, reunindo moradores e visitantes no Festival de Torresmo e Costela, que em 2025 tentará bater o recorde anterior, com uma fritada de mais de uma tonelada da iguaria.
A 7ª edição do festival acontece nesta sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24). Depois retorna no próximo final de semana nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no estacionamento do Estádio Municipal, no Bairro Aeroporto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Com mais de 50 receitas diferentes de torresmo e costela, o festival apresenta pratos a partir de R$ 25, além de chopes artesanais, cachaças premiadas e drinks especiais.
O evento será das 17h às 23h nas sextas-feiras, das 12h às 23h aos sábados e das 12h às 22h aos domingos. A entrada do evento é gratuita, mas é obrigatório a retirada do ingresso digital.
Haverá área kids, estrutura com mesas e cadeiras, espaço pet friendly e atividades culturais com foco na cultura mineira, como samba e moda de viola.
Fritada de mais de uma tonelada
Durante o evento, será preparada a maior porção de torresmo do mundo — cerca de 1.300 kg de torresmo cru, numa tentativa de superar o recorde anterior de 506,5 kg de torresmo pronto, verificado na edição de 2024.
O torresmo e a costela são símbolos da gastronomia de Juiz de Fora, presente em inúmeras receitas da região. No festival, os alimentos servirão de base para a criação de diversos pratos, que vão participar de um concurso e o público elegerá o melhor.
Programação de shows:
Sexta-feira (22)
18h30: Júnior Mello
21h: Tributo a Jorge e Mateus e Bruno e Marrone
Sábado (23)
14h30: Fred Costa
18h: Tributo a Sorriso Maroto
21h: Tributo Amigos
Domingo (24)
14h: Tarde de Viola
18h: O Samba do Galo
Os shows do próximo final de semana ainda não foram divulgados.
ASSISTA TAMBÉM: Sabores de Minas: conheça o tradicional torresmo feito em Juiz de Fora
Sabores de Minas: conheça o tradicional torresmo feito em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes