Grávida é detida após usar lâmina de barbear para se defender de agressão
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Sirene de viatura da PM - 28/02/2021
G1
Uma mulher de 32 anos, grávida, foi presa na noite dessa quarta-feira (20) suspeita de tentativa de homicídio contra o companheiro, de 45 anos, no bairro Santo Antônio, em Caratinga. A Polícia Militar informou que o homem apresentava uma lesão cortante no pescoço causada, segundo ele, pela companheira com uma lâmina de barbear.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a lâmina utilizada escondida na capa do celular da suspeita, além de duas facas atrás do sofá. A mulher confirmou a agressão e disse ter agido movida por revolta após sofrer insultos e agressões físicas, incluindo cabeçadas e joelhadas do companheiro.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O homem foi levado ao pronto atendimento municipal, onde recebeu cuidados médicos. O laudo indicou corte contuso na região cervical, lesões cicatriciais na face e sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. A médica responsável afirmou que a lesão no pescoço esteve a poucos milímetros de ser fatal.
Segundo a polícia, a mulher não apresentava ferimentos visíveis, mas relatou ter sido agredida em outras ocasiões pelo companheiro. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados.
VEJA TAMBÉM:
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por feminicídio em Ipatinga
Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente da filha de 2 anos em Teófilo Otoni
Corpo carbonizado encontrado em estrada rural de Valadares é identificado; caso é investigado como feminicídio
Acusado de injetar cocaína e matar namorada é condenado em Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.