Polícia investiga participação de mais de uma pessoa na morte de advogada e empresário em Jardinópolis, SP
31/10/2024
Irmão da vítima, Carlos Salomão, é principal suspeito do crime e está foragido. Rogério Salomão, de 57 anos, e Lilian Cláudia Jorge, de 50, foram assassinados dentro de galpão de supermercado desativado. Empresário é suspeito de matar irmão e advogada em Jardinópolis, SP
A Polícia Civil de Jardinópolis (SP) investiga se Carlos Salomão, principal suspeito de matar o irmão e advogada, teve ajuda no crime, que aconteceu na manhã de quarta-feira (30), em um galpão de supermercado desativado.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Isso porque as 14 cápsulas deflagradas encontradas no local sugerem que foram utilizadas duas armas diferentes, o que pode indicar a participação de uma segunda pessoa.
O empresário Rogério Salomão, de 57 anos, e a advogada dele, Lilian Cláudia Jorge, de 50, foram mortos a tiros durante uma reunião de negócios. Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por uma briga de herança.
O empresário Rogério Salomão, de 52 anos, e a advogada Lilian Claudia Jorge, mortos a tiros em Jardinópolis, SP
Reprodução/ EPTV
A família é dona de supermercados e imóveis na cidade, alvos da disputa. Rogério foi morto durante uma reunião com o irmão, por parte de pai. Carlos está foragido e ainda não tem um advogado de defesa constituído.
LEIA TAMBÉM
Empresário e advogada são mortos a tiros em Jardinópolis
Irmão é suspeito de matar empresário e advogada em briga por herança
Segundo a Delegacia de Polícia de Jardinópolis, o caso está sendo investigado como duplo homicídio. Os carros de Rogério e Lilian também foram periciados e o material encontrado foi apreendido.
Hora após o crime, o comerciante Diego Salomão, irmão da vítima e do suspeito, foi preso pela polícia por se envolver em um acidente de trânsito.
Ele prestou depoimento e foi liberado. A defesa dele negou que ele tenha participado dos homicídios.
Carlos Salomão Rogério Salomão Jardinópolis, SP
Arquivo pessoal
O crime
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), dentro de um galpão de supermercado desativado na Vila Reis, em Jardinópolis.
Segundo a polícia, Rogério, a advogada dele, e Carlos estavam no local para falar sobre a herança da família, mas Carlos não teria concordado com os termos da negociação propostos e atirou.
Galpão de supermercado onde aconteceu duplo homicídio em Jardinópolis, SP
Jefferson Neves/EPTV
As vítimas chegaram a ser levadas ao pronto-socorro de Jardinópolis, mas não resistiram.
A polícia busca agora imagens de segurança que possam ajudar a identificar outros envolvidos no caso e também entender a dinâmica do crime.
Em abril deste ano, o empresário Márcio Salomão Júnior, dono de quatro supermercados em Jardinópolis, e irmão de Carlos, Rogério e Diego, foi preso em Suzanópolis (SP) após cumprimento de um mandado de prisão emitido há nove anos.
Ele é acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em roubo de carga. À época, ele era suspeito de pegar as mercadorias roubadas e revendê-las com preços mais baratos nas lojas que mantinha na cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região