Policiais que mataram motorista que fugiu de abordagem são afastados, diz PRF
31/10/2025
(Foto: Reprodução) Policiais que mataram motorista que fugiu de abordagem são afastados, diz PRF
Os policiais que mataram o motorista que fugiu de abordagem foram afastados, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF lamentou a morte de Erenilson Batista de Oliveira, de 45 anos. Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado do caso, Adelson Candeo, disse que o policial que atirou tentou acertar o braço, mas acertou a parte lateral da vítima (assista acima).
A abordagem aconteceu na quarta-feira (29), em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo o inspetor Jander Costa, os agentes faziam uma fiscalização na BR-452.
Em nota, a PRF disse que vai apurar os fatos e destacou o Escritório Regional de Direitos Humanos do órgão para prestar as assistências necessárias (leia nota completa abaixo).
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
Segundo o delegado, o veículo passou pelo bloqueio, acelerou e não parou. A partir desse momento, ele passou a ser acompanhado por uma viatura da PRF quando ele para o carro abruptamente em frente à casa dele, informou o delegado.
Policiais que mataram motorista que fugiu de abordagem são afastados, diz PRF
Reprodução/TV Anhanguera
"Os policiais determinam que o motorista coloque as mãos para cima. Segundo os policiais, ele se recusa e logo em seguida ele faz um movimento repentino, rápido e abrupto em direção ao console do carro como se fosse pegar algo", disse Adelson.
LEIA TAMBÉM:
Motorista morre após ser baleado pela PRF ao não parar em barreira
VÍDEOS: Prefeito de Morro Agudo de Goiás é baleado ao chegar em casa com a primeira-dama
Morre empresário filmado ao perseguir assaltantes e ser baleado no rosto, diz delegado
Homenagens
Em entrevista à TV Anhanguera, a filha de Erenilson, Lorrana Ketlhen dos Santos, disse que o pai havia perdido bastante sangue e que chegou a ter uma parada. "Ele não é uma pessoa ruim, eu sei que ele estava errado, que ele deveria ter parado, mas não precisava dessa violência toda", disse a jovem.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Erenilson. "Você era um dos homens mais admiráveis que eu conhecia, um pai exemplar, e uma noite de infortúnio conseguiu acabar com tudo isso", escreveu uma sobrinha.
Nota
A Corregedoria Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás determinou, nesta quinta-feira (30), a abertura de procedimento interno para apurar os fatos relacionados à ocorrência registrada na noite de 29 de outubro, em Rio Verde (GO).
Os policiais envolvidos foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais até a conclusão das apurações. A PRF lamenta o ocorrido e destacou o Escritório Regional de Direitos Humanos do órgão para prestar as assistências necessárias.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás